Felipe Bretas

Diretor, produtor e roteirista, Felipe Bretas é doutor em Ciências Políticas pela Universidade de Málaga na Espanha e pós-graduado em Gestão do Entretenimento pela FGV.

Sobre

No cinema Brêtas dirigiu e produziu o longa; “O Último Virgem”; coproduzido pelo Telecine, Paramount Pictures e RioFilme e distribuído pela Downtown Filmes e Paris Filmes. O filme ficou entre as 20 maiores bilheterias do cinema nacional em seu ano de lançamento e atualmente está disponível nas plataformas Globoplay e Netflix. 

 

Brêtas foi produtor associado do premiado thriller “American Thief” de Miguel Silveira distribuído pela Film Movement e lançado no circuito comercial americano em 2020. 

 

Foi co-produtor e produtor executivo do longa “O Último Animal” de Leonel Vieira, uma coprodução Portugal/Brasil com distribuição da NOS audiovisuais, seleção oficial do festival de Gramado de 2022, com lançamento comercial em salas de cinema previsto para o primeiro semestre de 2023. 

 

Brêtas foi Show Runner das séries, “Rio #unlimited”, e “O JOGO”, ambas disponíveis no catálogo da Amazon Prime. Foi produtor executivo do longa “Mão na Cabeça” de Milton Alencar Júnior, foi codiretor e coprodutor do filme “História de um Silva”, ambos disponíveis na Amazon Prime. 

 

Foi produtor executivo do núcleo Brasil do documentário francês “Solidarieté” de Sthepanie de Freitas, uma produção original Netflix com lançamento global em 2020. 

 

Além do mercado cinematográfico Felipe, dirigiu e/ou produziu mais de 200 filmes publicitários e corporativos para marcas globais, tais como: Accor, Engie, Decathlon, Puma, Adidas, Club Med, Cinemark, Warner Music, Fairmount, entre outras.



Reproduzir vídeo